quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeito assina novo projeto com o IFRN - Campus de Currais Novos

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) assinou na manhã desta quinta-feira (29), o Acordo de Cooperação Técnica nº 03/2011, com o IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus de Currais Novos, que tem como objetivo geral manifestar a vontade firme de seus partícipes em estabelecer uma parceria para implantação do Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) e do Programa Nacional de Melhoria da Educação Básica Pública.

Especificamente, a referida cooperação visa implantar cursos de formação continuada para professores e gestores da rede pública e cursos de qualificação profissional para o público jovem e adulto matriculado na rede municipal.

Além disso, pretende a referida cooperação, formar os docentes, técnicos administrativos e gestores que atuarão no Curso de Formação Inicial e Continuada integrada ao Ensino Fundamental na modalidade de educação de jovens e adultos.

Atualmente, a prefeitura e o IFRN mantêm em Carnaúba dos Dantas uma turma do PROEJA com 23 alunos na faixa etária de 15 a 60 anos de idade; 9 educadores participando do Curso de Mídia na Educação e alunos do IFRN que desenvolvem seus estágios no Instituto Municipal João Cândido Filho.

Participaram da solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação o prefeito Alexandre Dantas, o diretor do IFRN - Campus de Currais Novos Professor Rady Dias de Medeiros - acompanhado do técnico Ramon - e a Secretária Municipal de Educação Maria do Desterro Gonçalves dos Santos.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário