quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bombeiros do RN visitam instalações do Estádio Olímpico João Havelange.



Na tarde de quarta feira, dia 28 de setembro, os Tenentes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, Christiano Couceiro e Daniel Gleidson, alunos do Curso de Prevenção em Estádios (CPrevEst 2011), coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), estiveram visitando as instalações do Estádio Olímpico João Havelange, conhecido popularmente por Engenhão,  localizado no bairro do Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro.
Durante a visita de instrução, ministrada pelo Capitão BM Caio (GPREVE), os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem todos os setores da edificação, tais como: Centro de Comando de Operações (CCO), as sub estações de energias, a casa de bombas hidráulicas, as rotas de fugas, as escadas protegidas, as arquibancadas, áreas de acesso ao estacionamento, o posto médico, entre outros.
Levados ao interior do campo, os alunos tiveram uma melhor visão dos níveis da edificação (um, dois, três e quatro), dos setores (sul, norte, leste e oeste) e identificaram as áreas de escape de torcedores (os vomitórios) e atletas.
Construído no governo Cesar Maia e de propriedade municipal, o Engenhão foi arrendado pelo Botafogo, no ano de sua inauguração até 2027, dispondo de uma moderna tecnologia de monitoramento e sistemas preventivos de identificação e combate a incêndios.
No posto médico, os alunos do CprevEst conheceram a logística utilizada no atendimento aos torcedores, atletas e funcionários do estádio. O local possui três salas (verde  amarela e vermelha) para acolher pacientes de acordo com os níveis de gravidade e ainda um espaço, exclusivo, para atendimentos de ocorrências envolvendo múltiplas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário