terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bancários entram em greve nesta terça-feira em todo o país .

Os bancários iniciam greve nacional por tempo indeterminado, a partir da zero hora desta terça-feira, dia 27, com o objetivo de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.

Segundo o comando nacional da categoria, a decisão foi tomada em assembleias realizadas na noite desta segunda-feira pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, entre outros, conforme levantamento feito até as 20h30 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários. De acordo com a entidade, há no país hoje 480 mil bancários.

A categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban, durante a quinta rodada de negociações, na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo. "Isso significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período)", afirma o presidente da Contraf-CUT e coordenador do comando nacional, Carlos Cordeiro. 
O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário