A crise política entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) pode ter chegado a nível insustentável. Com a demora na nomeação do vice-governador para retornar ao comando da Secretaria de Recursos Hídricos, Robinson pode anunciar a qualquer momento o rompimento com a chefe do Executivo, que pode resultar, ainda, na saída do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
Com a relação estremecida desde as articulações para o fortalecimento do PSD, por parte de Robinson, onde o Governo supostamente trabalhou para evitar que quatro parlamentares ingressasem no novo partido, a situação ficou ainda mais grave quando a pasta de Recursos Hídricos, até então comandada pelo vice-governador, foi excluída das beneficiárias do empréstimo de US$ 540 milhões do Governo junto ao Bird.
Caso o vice-governador confirme o rompimento, há informações de que o secretário Paulo de Tarso Fernandes vai seguir os passos de Robinson e romper com a atual administração.
TN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário