segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dom Delson elogia postura da ADESE na condução da discussão em torno das Centrais de Abastecimento

Para Dom Manuel Delson, presidente do Conselho Administrativo da ADESE, a decisão de ser priorizada a construção de duas Ceasas em Caicó e Currais Novos, através da emenda do deputado federal João Maia, no valor de 6 milhões de reais foi da própria sociedade seridoense. “Refletimos na reunião e levamos em consideração que os abatedouros têm mais um caráter municipal do que regional. As pessoas teriam que transportar o animal de uma região para a outro e depois retornar de novo com a carne, atraindo algumas conseqüências. Já quanto a Ceasa houve um consenso pela importância desse Centro de Abastecimento nas duas cidades pólos do Seridó”, explicou.

O bispo tambem elogiou a postura da Agência de Desenvolvimento do Seridó, que procurada pelo autor da emenda, vem conduzindo com a participação de todos os seridoenses, o debate em torno dos projetos. “O deputado João Maia colocou essa emenda para a disposição do Seridó, e como nossa agencia se preocupa com o desenvolvimento da região, a Adese está mediando e provocando essa discussão. Temos encontrado na comunidade seridoense o apoio para levar esse debate pra frente. A ADESE é um canal para que esses projetos sejam viabilizados”, concluiu o bispo.

Ao ser entrevistado pela Rádio Caicó AM, o diretor da ADESE, Galvão Freire explicou qual o próximo passo a ser dado, depois que a assembléia da agência decidiu, sobre as obras e locais a serem construídos com a emenda de 6 milhões de reais. “O próximo passo é refazer a proposta técnica, entregar a chefia de gabinete do autor da emenda, para que esse projeto seja alocado junto ao ministério da Integração, na forma de emenda de comissão, dentro dos parâmetros que o ministério exige. Depois, é garantir a elaboração de um projeto técnico físico, arquitetônico e econômico para conseguirmos colocar a emenda em prática”, explicou.

Fonte e Foto: Marcos Dantas
Por Matheus Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário