A Petrobras vai elevar os valores da gasolina e do óleo diesel no atacado, ao mesmo tempo em que o governo reduz a tributação sobre esses produtos para evitar o repasse para os preços nas bombas.
A petroleira elevará em 10 por cento o preço da gasolina e em 2 por cento o preço do óleo diesel nas refinarias a partir de 1o de novembro, informou em comunicado nesta sexta-feira, confirmando informação repassada à Reuters pouco antes por uma fonte com conhecimento da medida.
O Ministério da Fazenda havia informado anteriormente, em nota, que seriam reduzidas as alíquotas da taxa Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre a gasolina e o óleo diesel.
O objetivo, segundo nota do Ministério, é "amenizar flutuações de preços internacionais do petróleo e garantir a estabilidade dos preços dos combustíveis".
Segundo a Fazenda, a partir de 1o de novembro e até 30 de junho de 2012 a alíquota da Cide para a gasolina passará de 0,192 real para 0,091 real por litro. No caso do óleo diesel, irá de 0,07 real para 0,047 real por litro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário