segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Marcha a favor dos 10% do PIB para Educação chega a Brasília dia 26.

A Marcha Nacional “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação” será realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação dia 26 de outubro em Brasília. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional para garantir que 10% do PIB sejam destinados para a Educação, e não 7% do PIB, como está no texto original do Plano Nacional de Educação.

Neste dia, os participantes se concentrarão às 9h em frente ao ginásio Mané Garrincha e marcharão até o Congresso Nacional. Os 43 sindicatos filiados à CNTE de todo o Brasil marcarão presença na mobilização, que promete reunir cerca de dez mil pessoas.

Às 11h, membros da CNTE participarão da reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (CEC), ocasião em que entregarão ao presidente da Casa, deputado federal Marco Maia, à presidenta da CEC, deputada federal Fátima Bezerra, ao relator do PNE, deputado federal Ângelo Vanhoni, e ao presidente da Comissão Especial do PNE, Lelo Coimbra, abaixo assinado com 140 mil cartões postais de apoio aos 10% do PIB para a Educação.

Os manifestantes também defendem a aplicação plena da Lei do Piso Salarial Nacional para o magistério pelos estados e municípios e a obrigatoriedade de planos de carreira e 1/3 da jornada para atividades de planejamento e formação.

Fátima Bezerra, que apoia o movimento, também convidou para o encontro na CEC o presidente do Conselho Nacional de Educação, Antônio Ronca, e representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

* Com informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário