terça-feira, 25 de outubro de 2011

SENAI FINALIZA 1º CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS DO RN.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realizou ontem (24) o 1º Concurso de Produtos Lácteos do Rio Grande do Norte. Foram avaliados cinco categorias de produtos: manteiga de garrafa, bebida láctea e os queijos coalho, minas frescal e ricota. Sete empresas do setor de laticínios do RN se inscreveram. Os produtos foram avaliados nos quesitos cor, formato, textura, sabor, consistência, odor, aroma e aspecto global. O resultado será divulgado nesta terça-feira no site do SENAI (http://www.rn.senai.br/ ).

Os jurados foram consumidores de produtos da cadeia de laticínios e não especialistas do setor. Um dos coordenadores do projeto, Mozart Dantas, informou que a proposta não é julgar de acordo com a experiência dos técnicos, mas com o conhecimento do consumidor final. Os primeiros lugares representarão o RN no Concurso Regional de Laticínios, que será realizado em Maceió (AL), nos dias 28 e 29 de outubro.

O diretor regional do SENAI/RN, Rodrigo Mello Diniz, explicou que o concurso faz parte de um projeto maior que busca o repasse de tecnologias voltadas para o setor de laticínios. “Essa é uma ferramenta de monitorar a qualidade dos produtos produzidos e aproximar a empresa dos desejos do consumidor”, disse.

O concurso faz parte do Projeto de Transferência de Tecnologias no Setor de Laticínios, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a ECTI (França), que está sendo realizado também na Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário