segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Padre da Diocese de Caicó partirá em missão

O Neo-sacerdote, Padre José Mário, ordenado no dia 08 deste mês recebeu do bispo diocesano o convite para partir em missão para a Diocese de Mossoró para a cidade de São Miguel. O Padre contou que não fez a menor questão em dizer "SIM" à Igreja, à Deus, pois entende e apóia o valor do partir em missão e falou do espírito missionário. "Eu tinha recebido uma proposta de Dom Delson para ir em missão para a Amazônia e região, mas não deu mais certo" complementou sobre o espírito e desejo missionário que o mesmo alimenta em seu coração.

A Paróquia de São Miguel-RN já recebeu como missionário da Diocese de Caicó, Padre José Marcos e está atualmente administrada por Padre Valdeci e Padre Jaime, ambos também da diocese caicoense. Não se sabe se haverá mudanças na referida paróquia com a chegada do Padre José Mário.

Enquanto não vai em missão, o Padre José Mário está sendo convocado e solicitado para missas em locais como mosteiro das irmãs Clarissas, Seminário Diocesano de Caicó, Centro Católico de Evangelização Shalom, encontros como o de lideranças jovens que ocorreu este final de semana, entre outros.

Padre José Mário é natural de Caicó-RN, estudou filosofia no Seminário Diocesano Santo Cura d'Ars de Caicó-RN e por alguns motivos fez parte do curso de Teologia fora do seminário, onde neste período morou com o Monsenhor Ausônio Tércio cuidando do mesmo e crescendo ricamente na espiritualidade sacerdotal, como também foi funcionário do Colégio Diocesano Seridoense, ao voltar recentemente ao seminário, morou com o bispo, Dom Manoel Delson, por um certo período, saindo para Florânea para seu estágio pastoral e ordenação diaconal. Logo após, Diácono José Mário passou aproximadamente um ano em Serra Negra do Norte, sendo esta sua última paróquia. Tem como lema sacerdotal: "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3, 17)

Fonte: PASCOM Paroquial
Por Matheus Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário