sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Relatório do PNE será apresentado na Comissão de Educação e Cultura terça-feira.

O relatório do Plano Nacional de Educação (PNE) – Projeto de Lei que orientará as políticas públicas na área para os próximos dez anos – será apresentado na Comissão de Educação e Cultura (CEC) na próxima terça-feira (1o).

A data foi anunciada pelo relator do PNE na CEC, deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), dia 26, quando o plenário 10 foi tomado por manifestantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Eles entregaram à presidenta da CEC, Fátima Bezerra (PT), ao relator do Plano Nacional de Educação (PNE), deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), e ao presidente do Conselho Nacional de Educação, Antônio Ronca, 140 mil cartões com assinaturas em defesa dos 10% do PIB para Educação.

“Quero dizer, em nome de todos os meus colegas da Comissão de Educação da expectativa que a gente tem do relatório acatar as nossas emendas para que no Plano Nacional de Educação estejam contidas políticas públicas que tragam bons salários, carreira atrativa e formação dos professores”, se somou ao movimento Fátima Bezerra. "Esse movimento representa a esperança, resistência, capacidade de sonhar e de lutar dos professores brasileiros, na perspectiva de termos um Plano Nacional de Educação à altura dos desafios para a educação do nosso tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário