sábado, 8 de outubro de 2011

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

"A história se desenrolou em Lajes do Cabugi, mas poderia ter ocorrido em qualquer município do Rio Grande do Norte.

Eliana Santos, pré-candidata à prefeitura, estava acertada para se filiar ao PSD (Partido Social Democrático). Junto com ela, outras três lideranças locais embarcariam na nova legenda do vice-governador Robinson Faria.

Na véspera do prazo final das filiações, Eliana recebe o telefonema do senador José Agripino Maia. Sem rodeios, o líder do Democratas foi direto ao ponto:

- Eliana, eu gostaria que você desistisse do PSD e ingressasse no Democratas.

- Senador, eu já tenho compromisso para assumir o PSD em Lajes. E o DEM hoje é ligado ao prefeito Benes Leocádio, meu adversário. Não posso levar meu grupo para um partido que poderá negar minha candidatura no próximo ano.

- Me dê 15 minutos. Vou encontrar uma solução - disse Agripino.

Pouco tempo depois, liga o senador:

- Filie-se ao PMN de Ricardo Motta. Leve seu grupo para o partido. Estaremos juntos em 2012.

Ainda em dúvida sobre atender o apelo do senador José Agripino Maia, Eliana recebeu outro telefonema. Desta vez era um assessor da alta cúpula do DEM. E tome-lhe mais pressão:

- Eliana, a única forma de manter as portas do governo abertas é evitar a filiação ao PSD. Não queira conversa com o novo partido. Ingresse no PMN.

Eliana Santos, que já disputou e perdeu a Prefeitura de Lajes em 2004 para Edivan Lopes (PTB), então candidato de Benes Leocádio (PP), não teve para onde correr. Ficar mal com o grupo da governadora Rosalba Ciarlini, nem pensar!

Ontem de manhã, no prazo-limite das filiações, a pré-candidata a prefeita filiou-se ao PMN (Partido da Mobilização Nacional), reduto de resistência aos planos do vice-governador Robinson Faria.

Dá para acreditar que Ricardo Motta será o elo de ligação entre os interesses de Robinson e os da governadora Rosalba Ciarlini, como ele próprio garantiu à imprensa?"
Por Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário