"A história se desenrolou em Lajes do Cabugi, mas poderia ter ocorrido em qualquer município do Rio Grande do Norte.
Eliana Santos, pré-candidata à prefeitura, estava acertada para se filiar ao PSD (Partido Social Democrático). Junto com ela, outras três lideranças locais embarcariam na nova legenda do vice-governador Robinson Faria.
Na véspera do prazo final das filiações, Eliana recebe o telefonema do senador José Agripino Maia. Sem rodeios, o líder do Democratas foi direto ao ponto:
- Eliana, eu gostaria que você desistisse do PSD e ingressasse no Democratas.
- Senador, eu já tenho compromisso para assumir o PSD em Lajes. E o DEM hoje é ligado ao prefeito Benes Leocádio, meu adversário. Não posso levar meu grupo para um partido que poderá negar minha candidatura no próximo ano.
- Me dê 15 minutos. Vou encontrar uma solução - disse Agripino.
Pouco tempo depois, liga o senador:
- Filie-se ao PMN de Ricardo Motta. Leve seu grupo para o partido. Estaremos juntos em 2012.
Ainda em dúvida sobre atender o apelo do senador José Agripino Maia, Eliana recebeu outro telefonema. Desta vez era um assessor da alta cúpula do DEM. E tome-lhe mais pressão:
- Eliana, a única forma de manter as portas do governo abertas é evitar a filiação ao PSD. Não queira conversa com o novo partido. Ingresse no PMN.
Eliana Santos, que já disputou e perdeu a Prefeitura de Lajes em 2004 para Edivan Lopes (PTB), então candidato de Benes Leocádio (PP), não teve para onde correr. Ficar mal com o grupo da governadora Rosalba Ciarlini, nem pensar!
Ontem de manhã, no prazo-limite das filiações, a pré-candidata a prefeita filiou-se ao PMN (Partido da Mobilização Nacional), reduto de resistência aos planos do vice-governador Robinson Faria.
Dá para acreditar que Ricardo Motta será o elo de ligação entre os interesses de Robinson e os da governadora Rosalba Ciarlini, como ele próprio garantiu à imprensa?"
Por Diógenes Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário