sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Rosalba embarca em missão oficial para os Estados Unidos.

A governadora Rosalba Ciarlini vai passar a próxima semana nos Estados Unidos, cumprindo agenda em Washington e Nova Iorque. Ela embarca na manhã desta sexta-feira (07). Em missão oficial, acompanhada do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a governadora tratará do empréstimo de US$ 540 milhões no Banco Mundial e de outros financiamentos junto ao Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID) para projetos de infraestrutura no Estado. O encontro será com o vice-presidente de Países, Roberto Vellutini.

A audiência no Banco Mundial será na terça-feira, 11, data em que a Assembleia Legislativa votará o pedido de empréstimo ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial). "Estou otimista tanto com a aprovação na Assembleia quanto com o encontro que teremos horas depois da votação com o Banco Mundial", declarou a governadora, lembrando que os recursos serão aplicados no combate à pobreza rural. Para Rosalba, a ida ao Banco Mundial será uma boa oportunidade para apressar a liberação do empréstimo para o Programa RN Sustentável.

Na quinta-feira, 13, a governadora vai proferir palestra no The Américas Society/Council of América em conjunto com Brazilian-America Chamber of Commerce (Câmara de Comércio), às 12h, mostrando as oportunidades econômicas do Rio Grande do Norte. A governadora vai expor para os investidores americanos, as potencialidades do estado em energia renovável, como eólica e solar, minérios, fruticultura, sal, petróleo e gás natural, e obras como o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, primeira concessão à iniciativa privada, além do Porto de Natal e obras de mobilidade para a Copa de 2014, quando Natal será uma das sedes do Mundial.

Rosalba terá, ainda, encontro com o trade turístico americano. "Precisamos divulgar o nosso estado para atrairmos investidores", ressaltou a governadora, que também falará sobre o Proimport, programa de incentivos fiscais para exportacão e importacão de produtos que não são fabricados no Estado e das riquezas naturais do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário