O Papa Francisco anunciou neste domingo (5) que vai visitar a Terra Santa em maio. Ele deve passar por locais por Jordânia, Israel e por terristórios palestinos.
Será sua primeira visita à área desde que assumiu o pontificado, em março de 2013.
A viagem, marcada para 24, 25 e 26 de maio, tem no roteiro Amã, Belém e Jerusalém e marca o 50º aniversário de uma excursão histórica feita em 1964 pelo Papa Paulo VI.
Foi a primeira de um papa na era moderna. João Paulo II passou por lá em 2000, e Bento XVI, antecessor de Francisco, em 2009.
O anúncio foi feito pelo Papa Francisco durante a tradicional oração do Ângelus dominical, na praça de São Pedro, no Vaticano.
"No clima de alegria deste período de Natal, eu gostaria de anunciar que, de 24 a 26 de maio do próximo, farei uma peregrinação à Terra Santa"
Ele falou ainda que pretende fazer uma celebração na Igreja do Santo Sepulcro, onde segundo a tradição cristã está o túmulo de Jesus Cristo em Jerusalém.
"Nós iremos celebrar um encontro ecumênico com todos os representantes das Igrejas cristãs de Jerusalém e com o Patriarca Bartolomeu de Constantinopla."
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário