A revista 'Forbes' é conhecida por publicar estudos interessantes sobre os valores econômicos de clubes, jogadores e celebridades em geral.
Em mais uma publicação que deu o que falar, a publicação expôs um estudo do economista Fred Fuld, onde mostra que a modelo brasileira Gisele Bündchen tem um 'valor de mercado' cerca de sete vezes superior ao do atacante Neymar, principal estrela da Seleção e um dos grandes destaques do Barcelona.
A pesquisa tomou como base a força dos indivíduos se os mesmos fossem convertidos em empresas com ações na bolsa de valores em Nova York.
A 'top model' brasileira foi avaliada entre 181 e 326 milhões de euros, enquanto Neymar tem o valor de cerca de 45 milhões de euros.
'Se a Gisele Bündchen fosse transformada em ações da bolsa de valores, eu com certeza compraria. Minha recomendação seria a de aquisição', afirmou Feud, que estuda a carreira da modelo desde 2007.
Ele ainda conta que a imagem da brasileira gera um lucro muito grande para as empresas que a contratam, em um nível superior ao das 30 marcas mais fortes dos Estados Unidos com transações na Dow Jones.
Enquanto isso, ao contrário da brasileira, a imagem de Neymar ainda não se consolidou no seu mercado mundial. Seu valor no estudo, inclusive, é inferior as cifras que foram gastas em sua transação do Santos para o Barcelona.
Será que, com o tempo, o craque consegue mudar esse cenário? É esperar para ver.
E.I
Nenhum comentário:
Postar um comentário