O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu na última quinta-feira (04) o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, e garantiu empenho para resolver os problemas da instituição.
Henrique Alves recebeu um documento com uma lista de nove pleitos da Universidade Estadual, entre eles autonomia financeira da instituição, melhorias nos planos de cargos, carreira e salários dos servidores, o compromisso de assegurar recursos para contrapartida de convênios federais e autorização para concurso público e criação de novas estruturas da Universidade Estadual no Rio Grande do Norte.
A UERN espera que o próximo governo também possa garantir a construção do Hospital Materno-Infantil, com recursos do RN Sustentável, além de apoiar a construção da Pista de Atletismo, com recursos do Ministério dos Esportes.
Henrique Alves tem sido nos últimos anos um dos principais parceiros da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. A FM Universitária, por exemplo, foi viabilizada após o deputado federal agendar uma reunião entre representantes da Universidade e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
A ampliação do número de vagas no curso de medicina foi outra ação de Henrique em favor da Universidade. “A UERN leva conhecimento e desenvolvimento a todo o Estado e por entender assim é que já incluímos a Instituição no nosso programa de governo”, diz Henrique.
A entrega do documento foi acompanhada pelos professores Valdomiro Morais e João Freire, presidente e vice da Associação dos Docentes (ADUERN); Rita de Cássia Negreiros, presidente do Sindicatos dos Técnicos Administrativos; e Lidiane Samara, presidente do Diretório Central dos Estudantes - DCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário