segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

BLITZ AUTUA 29 CONDUTORES POR ALCOOLEMIA E OUTROS 41 POR INFRAÇÕES DIVERSAS

A Operação Lei Seca efetivada pelo Detran e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) foi sequenciada na madrugada do último sábado (31) no bairro de Capim Macio e resultou na autuação de 29 condutores por embriaguez ao volante e 41 outras infrações foram registradas por motivos diversos. 

A ação contabilizou ainda três prisões de condutores por estarem dirigindo com teor alcoólico no organismo dentro do padrão configurado como crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Esses motoristas foram dirigidos à delegacia e além da multa no valor de R$1.915,30 e demais sanções administrativas, vão responder penalmente por crime de trânsito, o que pode resultar em punição de seis meses a três anos de prisão. 

Durante as abordagens foram retidas 27 CNHs e 12 veículos em situação irregular foram apreendidos e levados ao pátio do Detran. Nesse caso os automóveis só serão liberados após a regularização das pendências existentes, tendo os proprietários um prazo de 90 dias para normalizar as irregularidades, pois após esse prazo o bem pode ser levado a leilão público. 

Uma novidade da Operação Lei Seca coordenada pelo Detran com apoio do CPRE é a utilização do sistema de fiscalização eletrônica móvel denominado ViaPK. 

O equipamento trata-se de um veículo de monitoramento que possui duas câmeras (dianteira e traseira) e dois aparelhamentos fixos com tecnologia que permite a leitura automática de placas para detecção de roubos e irregularidades dos veículos. 

O automóvel possui um sistema de conferência de dados junto ao cadastro do Detran e pode em tempo real aferir a situação dos veículos que trafegam na área fiscalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário