sábado, 1 de outubro de 2011

DEMISSÕES.

As empresas Marquise e Líder, que têm contrato com a Prefeitura do Natal para realizar a limpeza da cidades, anunciaram que, em razão do atraso nos repasses, que já soma nove meses, vão paralisar as atividades de varrição de ruas e praia e demitir 108 funcionários.

Por hora, a ameaça de demissão partiu da Marquise. Já foram colocados para fora da empresa 50 garis, e mais 58 estão de aviso prévio. "Nós não vamos aceitar essa situação. Vamos ao Ministério Público do Trabalho para intermediar as negociações", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (Sindlimp) do RN, Fernando Lucena.

A Secretaria Municipal de Planejamento teria sido contatada pelo sindicado para conversar sobre a situação. Para a manutenção dos funcionários nas empresas, explicou Lucena, é preciso que o montante considerado, que não foi revelado, seja disponibilizado pela administração municipal.

Em retaliação, os garis vão realizar duas assembléias. Na próxima terça-feira (4), na Marquise, e no dia seguinte, na Líder. É dado como certo que o indicativo por greve será o resultado das reuniões.
No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário