quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Governadora prestigia inauguração do Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas da Barreira do Inferno.

A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente, na tarde dessa terça-feira (04), na inauguração do Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas da Barreira do Inferno (CCEIT). A cerimônia consolidou o início das comemorações do 46º ano de existência do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI). O CCEIT, reúne o acervo histórico-cultural do primeiro centro de lançamento de foguetes da América Latina.

Em discurso a Governadora Rosalba Ciarlini ressaltou as vantagens do Centro de Cultura, destacando os recursos humanos na capacitação do indivíduo formando futuras gerações de pesquisadores. "A função do Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas da Barreira do Inferno será de construir uma ponte entre a sociedade e o Centro de Lançamento", disse Rosalba. "Através desse projeto, como forma simbólica, estamos lançando um foguete de desenvolvimento, turismo e história para o Estado", reforçou a Governadora.

Rosalba também destacou que "Barreira do Inferno que sempre foi um marco para a cidade que nos projetou como o Estado espacial". "O RN tem um destino para ser bem mais através dessa iniciativa", finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário