terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jovens potiguares disputam vagas no Parlamento Mirim da Assembleia do RN.

As eleições já estão em andamento desde o início da manhã desta terça-feira (04) nas 12 escolas participantes do Parlamento Mirim. O projeto, de iniciativa da deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa, chega a sua segunda edição com o dobro de instituições de ensino beneficiadas, além de ter passar a atender outras regiões do Estado.

O número de estudantes participantes também cresceu em relação à edição passada. Este ano, serão 70 candidatos divididos entre escolas públicas e particulares de Natal, Canguaretama, João Câmara e Brejinho.

A escola com o maior número de inscritos é o Instituto Reis Magos com 12 candidatos no total, seguida de perto pela Escola Estadual Padre Miguelinho, ambas da capital. De João Câmara, vem a instituição do interior com o maior número de postulantes à vaga: sete.

Presidente da Frente Parlamentar da Juventude e da Criança e do Adolescente, Márcia Maia destacou a importância da continuidade do projeto e afirmou serem inegáveis os benefícios aos jovens participantes. Segundo ela, oferece a oportunidade a outros jovens de conhecer o funcionamento do sistema político é um passo importante para formar adultos mais conscientes de seus direitos.

"Nosso dever é promover a responsabilidade e conhecimento das atividades políticas e preparar os jovens para o exercício da cidadania. Conhecendo o Legislativo, eles passarão a entender o papel dos deputados e a importância que a Assembleia possui para o desenvolvimento do RN", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário