O piloto britânico Dan Wheldon, 33, campeão da Fórmula Indy e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, morreu devido às lesões que sofreu na cabeça durante o GP de Las Vegas, disputado no domingo.
Michael Murphy, legista do Condado Clark, onde fica a cidade de Las Vegas, disse que as lesões sofridas por Wheldon no acidente que envolveu 15 carros não permitiram aos médicos ter nenhuma oportunidade de salvá-lo.
De acordo com Murphy, a morte de Wheldon foi pronunciada oficialmente às 13h54 locais (19h54 de Brasília) no Centro Médico Universitário de Las Vegas, para onde o piloto foi levado de helicóptero após o trágico acidente que ocorreu no circuito oval Motor Speedway.
Depois da autópsia, Murphy também estabeleceu o falecimento de Wheldon como um acidente e ofereceu suas condolências à família e aos amigos do piloto, que deixou mulher e dois filhos pequenos.
Até o momento, tanto os responsáveis da Fórmula Indy como os da prova de Las Vegas não disseram qual será o futuro da mesma e tampouco adiantaram as medidas que serão tomadas para no futuro evitar tragédias como a de domingo.
Após o acidente, ocorrido na 12ª volta da última prova da temporada, os organizadores decidiram cancelar o GP, mas os pilotos voltaram à pista para dar cinco voltas em homenagem a Wheldon.
Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário