quinta-feira, 25 de julho de 2013

Com agenda intensa em Caicó, Márcia Maia reforça apoio ao artesanato potiguar

Em meio a uma das celebrações mais populares do Rio Grande do Norte, a Festa de Santana, a deputada estadual Márcia Maia (PSB) volta a cumprir agenda na região do Seridó. 

Em Caicó desde a última quarta-feira (24), a parlamentar pessebista fez visitas a diversos pontos da cidade , se uniu a uma nova luta do povo caicoense e voltou a reforçar apoio aos artesãos do Rio Grande do Norte. 

Nesta quinta-feira (25), a parlamentar participou de uma visita à tradicional Feirinha de Santana, no centro da cidade. Acompanhada da vice-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria, logo na sua chegada, a deputada foi abordada por estudantes de Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que a convidaram para participar de um abaixo-assinado a ser enviado ao Idema para a liberação de uma licença para obra de revitalização do Poço de Santana. 

Para envolver toda a população caicoense, estão sendo colhidas 10 mil assinaturas. “A sempre bom voltar a Caicó para encontrar amigos e ver a tradição ser mantida, apesar do crescimento da cidade e da região do Seridó. Fico feliz de, na Assembleia Legislativa e como representante do Executivo, no passado, ter podido contribuir com parte deste pedaço importante da cultura potiguar”, afirmou a parlamentar enquanto conversava com os caicoenses na Feirinha. 

No dia anterior, a deputada foi recebida ao lado da deputada federal Fátima Bezerra (PT), pelo prefeito de Caicó, Roberto Germano, para em seguida, participar da abertura da 30ª edição da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE). 

O evento que aconteceu durante a noite na Praça de Artesanato Maria Vale, na Ilha de Sant’Ana contou com a fala da parlamentar em apoio aos artesãos do Rio Grande do Norte. 

Mais cedo, a parlamentar visitou as instalações do Hemonorte na cidade de Caicó. “O nosso mandato tem apoiado um fórum de discussão, sobretudo escutando o artesão, de uma atividade que não só gera renda, mas que mostra a cultura e o talento de cada cidade”, destacou a parlamentar durante a solenidade em que colocou, mais uma vez, o mandato à disposição da classe dos artesãos potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário