Com entrega prevista para 31 de dezembro deste ano, a Arena das Dunas ultrapassou os 79% de conclusão no mês de julho, segundo informações da construtora responsável pelo projeto - o número oficial é 78,25%.
Na noite desta terça-feira, a cobertura do estádio começou a ser instalada. A primeira peça da estrutura metálica foi içada poucos dias antes do prazo indicado pelo consórcio responsável pela obra, que era a primeira quinzena de agosto.
A área destinada ao campo recebe os ajustes quanto a parte da drenagem, com a construção de calhas e a colocação de tubos para o escoamento da água.
Para o plantio do gramado, a etapa deve ser iniciada após o nivelamento do terreno, com a introdução de brita e barro.
No setor de obras, operários trabalham na conclusão das escadarias e rampas que darão aos torcedores em dias de jogos.
Há também outra frente de trabalho na área destinada a circulação de torcedores, com um extenso calçadão desde o estádio até o antigo kartódromo, compreendendo todo o largo do antigo Machadão.
A Arena das Dunas terá 40 camarotes, área VIP, seis elevadores, dois mega telões digitais, vestiários, área de aquecimento, centro de mídia, sala de conferência, 29 área de concessões de alimentos e bebida, uma arena indoor para pequenos shows com capacidade para até 4.000 pessoas, 21 entradas para o público com controles de acesso, e sanitários exclusivos para portadores de necessidades especiais.
O estádio terá 42 mil lugares durante a Copa do Mundo, com a utilização de arquibancadas móveis. Após os jogos, a capacidade total do estádio será para 31.375 pessoas. A obra está orçada em R$ 423 milhões.
TN On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário