segunda-feira, 22 de julho de 2013

Docentes do CERES Caicó lançam livro durante Simpósio Nacional de História

Os docentes e historiadores Helder Macedo e Rosenilson Santos, do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES Caicó) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançam amanhã, às 18h, no Centro de Convivência Djalma Marinho, no Campus, a obra Capitania do Rio Grande: histórias e colonização na América portuguesa. 

Publicado com o selo da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) e pela Ideia Editora de João Pessoa/PB, o livro reúne estudos acadêmicos em forma de artigos distribuídos ao longo de 16 capítulos, cuja temática está relacionada ao passado colonial do Estado do Rio Grande do Norte. 

Em resumo, traça um painel acerca da Capitania do Rio Grande, problematizando novas temáticas ou revisitando temas já tratados pela historiografia canônica. 

Segundo os autores, a ideia de organizar a obra nasceu a partir de constantes interrogações acerca da recente produção do conhecimento histórico a respeito da Capitania do Rio Grande, que, na maioria dos casos, não consegue sair dos limites das bibliotecas. 

O lançamento faz parte da programação oficial do XVII Simpósio Nacional de História (ANPUH), que começa hoje, dia 22, na UFRN, reunindo a comunidade nacional de historiadores e professores da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário