sexta-feira, 26 de julho de 2013

Procissão de Sant’Ana leva milhares de pessoas as ruas de Currais Novos

Milhares de curraisnoveses e fiéis de diversas regiões do país participaram nesta sexta-feira (26), da procissão de encerramento da 205ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos. 

O público seguiu o percurso acompanhando a imagem da padroeira do município e de São Joaquim, além de outros santos padroeiros do município, como a Imaculada Conceição e São Francisco. 

O Prefeito Vilton Cunha e o vice João Gustavo, caminharam ao lado do ex-prefeito Zé Lins, do Deputado Estadual Ezequiel Ferreira, e da vice-prefeita de Natal e ex-governadora do RN, Wilma de Faria. 

Na missa solene em frente à Matriz, o Pe. Welson Rodrigues agradeceu a todos os parceiros da festa e aproveitou a ocasião para anunciar a programação da festa de 2014. 

Em seu discurso aos milhares de curraisnovenses e visitantes, Vilton agradeceu o clima de paz e fraternidade durante os festejos, e voltou a pedir as bênçãos da chuva para o sertão do Seridó. 

“Que Sant’Ana e seu neto Jesus possam abençoar cada vez mais a nossa cidade”, disse Vilton. No dia em que a Igreja Católica celebra os avós de Jesus, Sant’Ana e São Joaquim, o Papa Francisco, em visita ao Brasil, disse que “os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade"





Nenhum comentário:

Postar um comentário