quarta-feira, 31 de julho de 2013

Profissionais do Cerest são capacitados em Caicó

Os profissionais do Centro Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estiveram reunidos durante esta terça-feira (30/07) no auditório da IV Ursap para uma capacitação do Protocolo de Exposição à Material Biológico. 

Os profissionais que foram capacitados fazem partem da atenção básica e dos hospitais da cidade. “Estamos expandindo mais uma vez os serviços de saúde na cidade de Caicó. Dessa vez, são os profissionais que estão sendo capacitados para melhor atender a população. Queremos estabelecer esse laço com esses profissionais no âmbito do Cerest”, disse Antônio Filho, coordenador do Cerest Caicó. 

O objetivo da capacitação é aprimorar o conhecimento da vigilância em Saúde com relação as notificações. O curso foi voltado para profissionais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos em segurança do trabalho. 

“Estamos buscando conscientizar os trabalhadores para que se possa aumentar as notificações, dessa forma vamos ter um panorama da situação dos trabalhadores. Com o aumento das notificações a gente consegue conhecer do que é que os trabalhadores estão se acidentando e, assim, implementar ações para a melhoria”, finalizou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário