quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mais de mil médicos já se inscreveram para o Revalida

Mais de mil médicos já se inscreveram para a prova do Revalida, que será aplicada no dia 25 de agosto, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). 

Foram 1.017 confirmações até esta segunda-feira (23). As inscrições devem ser feitas pela internet, até a próxima terça-feira (30). A prova é voltada para médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil e brasileiros que tenham obtido o diploma no exterior. 

A primeira etapa do exame poderá ser realizada nas capitais Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Conforme o edital, o participante escolherá a cidade na qual fará a primeira fase do exame, composta por 110 questões de múltipla escolha e cinco discursivas. A segunda etapa deve ser realizada em Brasília. 

Nesta fase, serão avaliadas as habilidades clínicas. Para isso, os participantes simulam situações reais de atendimento médico. O edital com as regras da Revalida de 2013, foi publicado no Diário Oficial da União. 
A.O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário