quarta-feira, 24 de julho de 2013

Equipes do PSF participam de treinamento sobre Pré-Natal de baixo risco

Os profissionais da saúde que trabalham na assistência básica do município participaram na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da AMSO, de um treinamento sobre o pré-natal de baixo risco. 

O médico Arimatea Bezerra apresentou os aspectos do planejamento que as equipes devem ter com as grávidas, desde o acompanhamento da gravidez até a assistência ao parto e nascimento da criança. 

Um caderno da atenção básica inserido no âmbito do componente pré natal da Rede Cegonha foi entregue aos PSF’s como o objetivo de apoiar as equipes de atenção básica na qualificação do cuidado e na articulação em rede. 

“Temos que oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas com um melhor acompanhamento e atenção”, disse Arimatea. 

O pré-natal refere-se ao conjunto de consultas ou visitas programadas da mulher gestante com o médico de família e comunidade e sua equipe de saúde, objetivando o acompanhamento da gestação e a obtenção de uma adequada preparação para o parto e puerpério. 

Acompanhar, orientar, educar, rastrear possíveis situações de risco e tratar intercorrências que possam interferir no bem-estar do bebê, da gestante e de sua família correspondem a ações prioritárias de um adequado acompanhamento pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário