Os profissionais da saúde que trabalham na assistência básica do município participaram na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da AMSO, de um treinamento sobre o pré-natal de baixo risco.
O médico Arimatea Bezerra apresentou os aspectos do planejamento que as equipes devem ter com as grávidas, desde o acompanhamento da gravidez até a assistência ao parto e nascimento da criança.
Um caderno da atenção básica inserido no âmbito do componente pré natal da Rede Cegonha foi entregue aos PSF’s como o objetivo de apoiar as equipes de atenção básica na qualificação do cuidado e na articulação em rede.
“Temos que oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas com um melhor acompanhamento e atenção”, disse Arimatea.
O pré-natal refere-se ao conjunto de consultas ou visitas programadas da mulher gestante com o médico de família e comunidade e sua equipe de saúde, objetivando o acompanhamento da gestação e a obtenção de uma adequada preparação para o parto e puerpério.
Acompanhar, orientar, educar, rastrear possíveis situações de risco e tratar intercorrências que possam interferir no bem-estar do bebê, da gestante e de sua família correspondem a ações prioritárias de um adequado acompanhamento pré-natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário