terça-feira, 23 de julho de 2013

Nasce filho de príncipe britânico William e sua mulher Kate

A duquesa de Cambridge Kate, mulher do príncipe William da Grã-Bretanha, deu à luz um menino nesta segunda-feira, motivando celebrações em Londres e mensagens de felicitações do mundo todo. 

É o primeiro filho do casal, terceiro bisneto da rainha Elizabeth 2ª, e será o terceiro na linha de sucessão do trono britânico. "Não poderíamos estar mais felizes", disse William em uma curta nota depois de ele assistir ao parto, ocorrido às 16h24 (12h24 em Brasília). 

O sexo da criança não era conhecido do público e o anúncio de que é um menino fez com que monumentos londrinos fossem iluminados de azul. 

A assessoria do príncipe disse que Kate e o bebê, que nasceu com 3,8 quilos, passam bem e irão pernoitar no hospital. 

O nome da criança ainda não foi divulgado. Nas bolsas de apostas, o mais cotado é George, seguido por James. O príncipe telefonou para a rainha Elizabeth 2ª, sua avó, para dar a notícia. 

Avisou também seu pai, Charles, e seu irmão, Harry, que se disseram satisfeitos. Com o nascimento do sobrinho, Harry passa a ser o quarto na linha sucessória, atrás de Charles, de William e do príncipe recém-nascido. 

"É um momento incrivelmente especial para William e Catherine, e estamos muito felizes por eles pelo nascimento do seu menino", disse Charles. 
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário