terça-feira, 23 de julho de 2013

SESCOOP RN e Prefeitura realizarão “Dia C” do cooperativismo no dia 14 de setembro

Criado em 2009 pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), o Dia “C” do cooperativismo tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista com a realização de diversas atividades sociais. 

No Rio Grande do Norte, as ações tiveram início em 2012 através do SESCOOP RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do RN). 

Na edição do ano passado, diversas atividades foram realizadas nas cidades de Natal, Macaíba e Caicó, com apoio de diversas cooperativas e instituições. 

A presidente do SESCOOP RN, Sônia Rocha, e o Gerente Técnico do SESCOOP RN, Rubens Lopes, estiveram na manhã desta terça-feira (23) na Prefeitura de Currais Novos, onde se reuniram com o chefe do executivo municipal, Vilton Cunha, e com a assessora técnica de elaboração de projetos, Chanklea Aragão, para apresentarem a proposta do evento “Dia C” do Cooperativismo. 

O evento acontecerá simultaneamente em seis estados do país no dia 14 de setembro, e Currais Novos será contemplada com a realização desse dia de voluntariado e cooperativismo. 

Uma das cooperativas que deverão ser beneficiadas com as ações será a Cooperativa dos Catadores de Resíduos de Currais Novos (COPERNOVOS), criada no início do ano com o objetivo de desenvolver o setor de reciclagem e proporcionar uma melhor renda aos catadores do município. 

No próximo dia 02 de agosto será lançada em Natal a campanha estadual do “Dia C” do Cooperativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário