terça-feira, 1 de abril de 2014

DETRAN/RN DIVULGA CRONOGRAMA MENSAL DE TESTES PRÁTICOS

A Subcoordenadoria de Trânsito do Detran/RN iniciou hoje (01) pela cidade de Jucurutu o cronograma do mês abril voltado para a aplicação de provas de direção veicular no interior do estado. 

A meta é alcançar a marca de 2.700 testes distribuídos nos 18 municípios que serão visitados pela força tarefa do Órgão. 

As equipes de peritos examinadores do Departamento passarão 19 dias atendendo a demanda de 20 centros de formação de condutores, onde os candidatos a adquirir a habilitação para dirigir veículo automotor já cumpriram carga horária com aulas prática e teórica de volante. 

Os alunos já foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Os municípios de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Ceará Mirim vão receber os examinadores em dois momentos distintos. 

A iniciativa é tomada após a constatação de que nessas localidades existe um número maior de usuários que vão se submeter aos testes de volante. 

O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios circunvizinhos. 

De acordo com informações da Controladoria de Aprendizagem do Detran/RN, o processo continuado de aplicação de testes de volante no interior do RN já é responsável por equalizar a demanda existente na maior parte dos municípios do estado, o que vem gerando a diminuição no tempo de espera que o usuário leva entre a preparação pedagógica concedida pelo centro de formação de condutor e a avaliação de direção executada pelo Detran. 

Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró. 

Nas terças e quintas-feiras também são efetuados 210 avaliações de volante na cidade de Parnamirim. Somente no ano de 2013 o Detran realizou mais de 88 mil exames de direção veicular no RN. 

CRONOGRAMA – EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR ABRIL DE 2014 

01/04 – Jucurutu; 
02/04 – João Câmara e Macau; 
03/04 – Caraúbas; 
04/04 – Jardim do Seridó; 
07/04 – Ceará Mirim; 
08/04 – Parelhas; 
09/04 – Passa e Fica; 
10/04 – Currais Novos; 
11/04 – Caicó; 
14/04 – São Paulo do Potengi; 
15/04 – Pau dos Ferros; 
16/04 – Pau dos Ferros e São Miguel; 
22/04 – Ceará Mirim; 
23/04 – Goianinha; 
24/04 – Currais Novos; 
25/04 – Caicó; 
28/04 – Nísia Floresta e Tangará; 
29/04 – Canguaretama; 
30/04 – Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário