quinta-feira, 6 de maio de 2010

DROPS

Diretor do Hospital de Acari

O ex-vice prefeito de Jardim do Seridó, José da Noite de Medeiros foi nomeado diretor do Hospital Dr. Odilon Guedes da Silva, de Acari.

Marcha

A marcha pela saúde que os participantes iriam todos de branco até a prefeitura jardinense foi cancelada. O motivo deixou de existir logo que o prefeito Jocimar Dantas declarou e comunicou ao Hospital Rui Mariz de Jardim que a prefeitura voltará a enviar o repasse de 12 mil reais. A marcha seria sábado.

Caixa D’água

O vereador Anchieta Junior no seu discurso na abertura do Fórum Regional da Dengue, nesta quarta-feira em Jardim, declarou que os mosquitos Aedes Aegypti estão fazendo o seu “Habitat” em grande maioria, nas caixas d’água, o que foi aceito pelos presentes.

35 casos

Os agentes de Endemias anunciaram no Fórum da Dengue, que este ano foram confirmados 35 casos da Dengue em Jardim do Seridó. Sempre tem sido notificada incidência maior de casos no 1º e no último ciclo. São usados dois tipos de larvicidas, ambos impotentes para debelarem as larvas nos criadouros.

Novenário

Começa o tradicional novenário de maio em Jardim do Seridó. No setor de Santo Antônio coordenado pelo casal José Dantas/Odilma 3 imagens de Nossa Senhora percorrem as 30 residências que participam das novenas Marianas. O blog está acompanhando os ofícios religiosos.

Padre Amaurilo

O nosso pároco de Jardim do Seridó padre Amaurilo José da Silva, já atuou nas paróquias de São Sebastião, em Jucurutú; Santo Estevam, Diácono em Caicó, São José, Caicó; Nossa Senhora do Ó, Serra Negra do Norte e Nossa Senhora dos Remédios em Cruzeta.

Ele nasceu em 3 de março de 1961, em Parelhas e fez curso superior – Filosofia e Teologia no Rio de Janeiro. O Padre Amaurilo fez algumas mudanças na estrutura funcional da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó: “Disciplinou os dias e horário das missas, proibiu bingos nos atos sociais e litúrgicos da Paróquia e diminuiu o percurso das procissões, começando pela de São José Operário que foi limitado ao bairro Bela Vista.

Fatinha e Pessoa

O casal Pessoa e Fatinha deixaram a coordenação do setor de Santa Maria Gorete que comandava desde que o padre Joaquim José de Oliveira era pároco de Jardim do Seridó. Dedicados e de uma religiosidade conhecida, Fatinha e Pessoa, no entanto, vai colaborar dentro do tempo disponível que tiver, são comerciantes do ramo de papelaria.

Goreth e Ailson

Goreth Dantas e José Ailson Dantas vão reunir os familiares, num almoço em sua residência, no bairro Novo Horizonte em Jardim do Seridó. Estarão, seus filhos, noras e genro, participando de um almoço de confraternização. O casal é do ECC, muito religioso e bem conceituado na cidade. Ailson é aposentado da EMATER, foi vereador em Jardim do Seridó e nasceu em Carnaúba dos Dantas.

Minha Mãe

Domingo é dia das mães. Devo fazer chegar a ela, meu abraço e minha alegria por Deus mantê-la entre nós aos 91 anos. Residindo em Natal, Ana Bezerra de da Câmara, sofre de Mal de Parquison mais é lúcida e dedicada à família. Devota de Santo Antônio e Santana, padroeira de sua terra natal, Currais Novos, ela é mãe de Eliel (este blogueiro) Elmo, Eletiel (Pepe) Miguelzinho e Aparecida. Guerreira, boa mãe, dedicada esposa, (o marido Miguel Honório já faleceu). Ana Bezerra sempre viveu com dedicação para os filhos e seus familiares. Ela ainda tem 3 irmãos (Nenem, Maria e Antônio). Que Deus a abençoe minha mãe pelo seu dia neste domingo.

Grupos

Tanto a oposição como a situação estão organizando grupos políticos, tendo em vista a próxima eleição para governador, senadores e deputados. Existem, em formação, dois blocos, dos partidários do ex-prefeito Edmar Dantas e igual número dos seguidores do prefeito Jocimar Dantas.

Esses grupos, no entanto, estarão seus componentes, unidos em torno da eleição para prefeito jardinense. Comenta-se a “boca pequena” que os aspirantes a prefeito terão que se submeterem a um plebiscito (pesquisa) para saber a posição do eleitorado, que em Jardim parece flutuar ao passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário