quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fátima intermedia negociacão entre servidores federais e governo.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na manhã de ontem (6), em Brasília, de reuniões com dirigentes do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), da Fasubra Sindical (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras) e de Centrais sindicais para tratar última posição do governo em relação à pauta reivindicatória apresentada pelas duas entidades.

Desde o início da greve, há 90 dias, que Fátima Bezerra, em conjunto com diversos parlamentares do PT e do PCdoB, faz a intermediação entre o governo e os servidores.

Na manhã do dia 6, a deputada Fátima e os deputados Gilmar Machado (PT/PR) e Dr. Rosinha (PT/PR) conversaram com a secretária geral do SINASEFE, Tânia Guerra, e Tiago Mota, do comando nacional de greve do SINASEFE. Em seguida, os três parlamentares, mais a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) e Emiliano José (PT/BA) conversaram com dirigentes da CUT (Pedro), da CTB (Mário) e CONLUTAS (Donizete).

Logo depois, as deputadas Fátima Bezerra e Alice Portugal e o deputado Gilmar Machado foram à UNB (Universidade de Brasília), onde participaram de uma reunião do Comando Nacional de Greve da FASUBRA. Na ocasião, Fátima fez um relato das reuniões que ocorreram desde semana passada com o governo.

Em audiência pública realizada pela Comissão de Educação e Cultura na última quarta-feira, dia 31, foi aprovada moção de apoio à greve, proposta pela deputada Fátima Bezerra. Neste mesmo dia, um grupo de parlamentares esteve reunido com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. No dia seguinte, ocorreu outra reunião entre Duvanier, parlamentares e representantes das centrais sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário