quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Natal está em dia com a FIFA.

Natal vai estar com o estádio Arena das Dunas e o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante prontos para a Copa do Mundo em dezembro de 2013. A garantia foi dada na reunião do balanço das ações do Brasil para a Copa da FIFA 2014, em Brasília, na manhã de ontem(14).

Apesar das obras do estádio terem sido iniciadas bem depois das outras cidades sedes, Natal está em dia com o cronograma estabelecido pelo governo federal. Essa informação foi confirmada ministro dos Esportes – Orlando Silva – que revelou também que Aeroporto de São Gonçalo do Amarante terá R$ 582,4 milhões de investimentos.

Silva ainda informou que ainda nesta semana o governo vai encaminhar ao Congresso Nacional, a Lei Geral da Copa, encerrando os protocolos com a FIFA. O ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, lembrou a concorrência e o sucesso do leilão do Aeroporto de São Gonçalo que teve ágio de 228%. Para ele, foi à prova da autoridade dos investidores nacionais e estrangeiros.

A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, confirmou que o Arena das Dunas está com as obras em execução e que cumprirá o prazo determinado. Ciarlin anunciou que dentro de 15 dias dará a ordem de serviço para a construção dos dois túneis da Avenida Prudente de Morais, uma das obras de mobilidade do governo do Estado.
Tais afirmações e movimentações unem a rápidos passos o estado do Rio Grande do Norte ao mundial de 2014.
Ana Luiza Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário