Trata-se de uma ação de vigilância sanitária para ser executada em eventos em massa, com o objetivo de vistoriar os alimentos trazidos pelos ambulantes para serem comercializados durante o evento.
O projeto será executado durante os festejos de Sant’Ana, no Complexo Turístico em Caicó. Esta etapa é o ponto de partida para a Barreira Sanitária a ser implantada nos próximos eventos em massa.
A Barreira Sanitária é uma estratégia já utilizada no Galo da Madrugada, em Recife (PE), considerado um evento em massa de grande representatividade.
Na Barreira ficam estabelecidos os alimentos permitidos a serem comercializados na área pré-definida do evento.
Bem como, os alimentos proibidos e as respectivas condutas sanitárias legais que deverão ser adotadas nos casos em que os comerciantes tentem adentrar no evento portando os alimentos não permitidos.
No caso da Festa de Santana a Triagem Sanitária Educativa acontecerá na porta de entrada da Ilha de Santana pelos fiscais da vigilância sanitária estadual e municipal, em conjunto com polícia militar e corpo dos bombeiros.
Para isso, todos os ambulantes deverão entrar exclusivamente por esta porta. Acontecerá durante o período da festa de Sant’ana na ilha a partir das 14hs.
Todos os alimentos serão vistoriados pelos fiscais e será dada atenção especial aos 8 alimentos predefinidos.
Caso sejam identificados produtos com prazo de validade vencido ou demais situações críticas os fiscais procederão a inutilização destes alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário