segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cientistas descobrem gene humano capaz de auxiliar tratamento de câncer e doenças do coração

Um gene descoberto por cientistas do Instituto Nacional do Coração e Pulmão do Reino Unido capaz de atuar no crescimento de vasos sanguíneos no organismo. Segundo os pesquisadores, o gene pode ser usado em novos tratamentos tanto para problemas cardíacos quanto para câncer. 

O professor Stuart Cook, que lidera a pesquisa desenvolvida no instituto, informou ao jornal britânico The Independent que a destruição desse gene reduz o crescimento de vasos sanguíneos, o que pode ser utilizado para tratamento de doenças do coração. 

Já a estimulação do desenvolvimento desse gene pode aumentar o número de vasos e cortar a distribuição de oxigênio para tumores, por exemplo. “O próximo passo para nossa pesquisa é achar medicamentos que ativem a produção de vasos sanguíneos dentro do coração”, explicou ao jornal o médico do Royal Brompton & Harefield, outra instituição envolvida na pesquisa, Rizman Ahmed. 

O gene, chamado de Wars2, foi estudado em ratos e peixes e já tinha sido ligado à obesidade e ao câncer em outros estudos genéticos.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário