sexta-feira, 29 de julho de 2016

Primeira reitora negra de universidade federal ministra Aula Magna

A diversidade será tema da Aula Magna do segundo semestre da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), proferida no dia 17 de agosto pela pedagoga Nilma Lino Gomes, às 9h, no auditório da Reitoria, no Campus Central. 

A palestrante foi a primeira mulher negra do Brasil a comandar uma universidade federal e ocupou o cargo de ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos de janeiro de 2015 a maio deste ano. 

Mestre em Educação, doutora em Antropologia Social e pós-doutora em Sociologia, Nilma Lino Gomes foi reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) de 2013 a 2014, presidiu a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) entre 2004 e 2006 e integrou a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação de 2010 a 2014. 

Atualmente, é docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atividade do calendário de extensão da UFRN, a Aula Magna é aberta ao público interno e externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário