sábado, 30 de julho de 2016

Januário Cicco celebra Semana Mundial de Aleitamento com palestras

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) promove, entre os dias 1º e 5 de agosto, um ciclo de eventos em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno. Este ano a celebração tem como tema Presente Saudável, Futuro Sustentável, que traz uma reflexão sobre as questões sociais, de gênero e ecológicas envolvidas no aleitamento materno. 

Segundo a coordenação do evento, a programação é aberta à comunidade em geral e conta com atividades como rodas de conversa com pacientes e acompanhantes, reunião científica sob o tema O Aleitamento Materno, Sustentabilidade e o Método Canguru, e a Hora do Mamaço na escadaria principal da MEJC com mães pacientes e colaboradoras. 

Juntamente com as ações, a maternidade lança campanha para estimular a doação de leite e frascos de vidros. As doações devem ser entregues no Banco de Leite Humano (BLH) da maternidade. As mães que optarem por doar o leite materno devem entrar em contato com o Banco de Leite pelo telefone 0800 721 0078 para receber as devidas orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário