quinta-feira, 28 de julho de 2016

Em Caicó, senadora Fátima debate a federalização do Hospital Regional

Na semana em que acontece a tradicional Festa de Santana, a senadora Fátima Bezerra visitou a Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN na manhã de hoje (28) e homenageou os servidores e estudantes: "Vocês estão fazendo história, pois a interiorização do curso de Medicina no RN começou por aqui". 

Na ocasião, Fátima conversou com estudantes sobre a federalização do Hospital Regional de Caicó. "Antes do afastamento da presidenta Dilma conversamos com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) sobre o processo de federalização. O projeto encontra-se no Ministério da Educação - MEC", explicou a senadora Fátima, que acredita na consolidação da medida. 

Fátima Bezerra destacou ainda que um grupo de trabalho coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – que inclui representações dos estudantes, do governo estadual, da Ebserh e da Igreja – deve continuar lutando pela implantação do hospital universitário. 

“Refirmamos aos estudantes o nosso compromisso de continuar lutando incansavelmente ao lado da reitora da UFRN, professora Angela Paiva, para consolidar o projeto da escola Multicampi de Ciências Médicas”, explicou a senadora ao detalhar que os próximos passos consistem na construção da sede da escola e na incorporação dos hospitais regionais de Currais Novos e Caicó a Ebserh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário