terça-feira, 19 de julho de 2016

Prefeituras do Seridó vão ajudar na reforma de pavilhão “E” do Pereirão em Caicó

Aconteceu na tarde desta terça-feira(19) uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Seridó – AMS em Caicó com prefeitos da região do Seridó e o Secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Valber Virgulino, para discutir uma parceria para a realização de uma reforma no prédio da Fundac localizado no Bairro Vila do Príncipe para a instalação de um CDP feminino. 

Durante o encontro o Prefeito de Caicó Roberto Germano mostrou a dificuldade da instalação do Centro de Detenção Feminino naquele local tendo em vista ser uma área residencial e existir uma revolta da população do Vila do Príncipe e adjacentes. 

O Secretario Virgulino apresentou outra proposta para que fosse feita a reforma do Pavilhão “E” do presídio que está desativado desde a última rebelião dos presos em abril de 2015. A sugestão foi atacada e será feito um levantamento do valor da obra para que as prefeituras possam entrar no rateio. 

Com a reforma o pavilhão “E” será utilizado para o funcionamento do semi aberto enquanto as mulheres permanecem no mesmo local. “Chegamos a um consenso bom para todos pois a população estava revoltada com essa decisão do Estado de criar um CDP em um local urbano de Caicó” Disse o Prefeito Roberto Germano que foi o propositor da presença de Valber Virgulino na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário