terça-feira, 19 de julho de 2016

Conselho de Medicina pede solução para crise da insegurança sofrida pelos profissionais da saúde no RN

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, preocupado com os mais diversos tipos de casos de violência os quais os profissionais da área da saúde têm sofrido nos seus ambientes de trabalho e com o agravamento pela falta de vigilantes para garantir a segurança nos hospitais e prontos socorros, solicitou audiências com o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, e com o Comando da Polícia Militar para cobrar providências e apresentar sugestões. 

A diretoria do Cremern vem recebendo denúncias da classe médica e de profissionais da área de saúde com o crescimento da violência em seus postos de trabalho. 

Na última segunda-feira, dia 18 de julho, o presidente Marcos Lima de Freitas esteve reunido com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do RN – Coren-RN, Suerda Menezes, para discutir os problemas enfrentados com a insegurança. Foi decidido que as entidades se uniram para enfrentar este e outros problemas comuns. 

Diante da atual situação e em busca de providências eficazes, o Cremern conta com o apoio de entidades como o Sindicato dos Médicos do RN – Sinmed-RN; Conselho Regional de Enfermagem – Coren-RN; Sindicato dos Enfermeiros do RN – Sindern; Associação Médica do RN; Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN-RN e Cooperativa Médica do RN – Coopmed-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário