domingo, 2 de outubro de 2011

Flamengo vence o São Paulo no Morumbi.

A sorte voltou a sorrir para o Flamengo. Num clássico marcado pelo equilíbrio no Morumbi, o time carioca conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, e ganhou um ânimo extra para voltar à briga pelo título na reta final do Brasileiro, após a desastrosa sequência de dez partidas sem vencer. O gol que garantiu os três pontos saiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o tricolor paulista pressionava em busca da virada, num chute de Renato Abreu que desviou no meio do caminho. As duas equipes terminaram o jogo com dez em campo: Lucas e Willians foram expulsos, ambos na etapa final.

- Eles fizeram uma festa bonita para a estreia do Luís Fabiano, mas a gente veio aqui para estragar um pouco esta festa - comentou Ronaldinho Gaúcho, em referência aos 60 mil torcedores que foram ao estádio reencontrar o atacante, que retornou ao time são-paulino neste domingo.

Além da vitória fora de casa, a torcida rubro-negra comemorou também o empate entre o líder Vasco e o vice-líder Corinthians em São Januário . Numa só rodada, o Flamengo diminuiu a diferença para três adversários diretos na tabela. Com 44 pontos, a equipe da Gávea está em sexto lugar, a seis pontos do Vasco, quatro do Corinthians e dois do São Paulo, faltando 11 partidas para o fim.

No próximo domingo, o Flamengo terá pela frente outro rival na disputa pelo título: o Fluminense, quinto colocado com os mesmos 44 pontos, no Engenhão. Mas o time rubro-negro terá três desfalques certos: Aírton e Willians vão cumprir suspensão, e Ronaldinho Gaúcho estará na seleção brasileira, assim como o tricolor Fred. Além disso, Júnior César e Thiago Neves deixaram o campo sentindo problemas musculares.
O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário