Em sua 5ª edição o “Selo Escola Solidária” já premiou 23.688 escolas de todo o país como reconhecimento pelo trabalho realizado pelas instituições de educação básica, pública e privada, no serviço em prol da comunidade e no incentivo à prática do voluntariado educativo.
Realizada a cada dois anos desde 2003, poucas escolas receberam o selo consecutivamente por cinco vezes, como a Escola Municipal Professora Trindade Campelo, de Currais Novos.
Em 2011, a instituição enviou o projeto “Literatura e cidadania – a leitura como meio de inserção cultural e desenvolvimento social”, com a participação de 286 alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para a diretora Magna de Fátima, o selo traduz o esforço e dedicação dos professores e comunidade escolar em prol do desenvolvimento da comunidade do bairro Sílvio Bezerra de Melo. “Criamos uma biblioteca comunitária para ser um espaço democrático que atendesse a todos os moradores”, lembrou Magna.
A inclusão cultural através da leitura foi fundamental para que a escola ganhasse mais um selo, que é entregue pelo Instituo Faça Parte em parceria com o Ministério da Educação, Conselho Nacional de Secretários de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Unesco, Unicef e OEI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário