sábado, 13 de julho de 2013

Escritores participaram de “Noite de Autógrafos” no auditório da CDL

O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos ficou repleto de familiares e admiradores dos dez escritores curraisnovenses que lançaram suas obras literárias nesta sexta-feira (12), durante a “Noite de Autógrafos”. 

O evento, organizado pela Fundação Cultural José Bezerra Gomes, valoriza os artistas e seus livros e também é um momento de reunir os curraisnovenses que residem em outras cidades. 

Durante o evento, o artista plástico “Aranha” expôs alguns dos seus quadros em prata boliviana. Lançaram suas obras na noite de ontem os escritores: Maria Maria Gomes, Antônio Francisco, Maria José Mamede Galvão, Adebal Ferreira da Silva, Maria Assunção Silva Medeiros, Célia Maria de Medeiros, Fagner Farias, Francisca Noélia de Oliveira, Francisco Canindé dos Santos e Henrique José. 

A “Noite de Autógrafos” contou com a participação do Prefeito Vilton Cunha, secretários municipais, vereadores, e diversas autoridades municipais. “Currais Novos é o berço de grandes escritores, como Ulisses Telêmaco, Vivaldo Pereira, José Bezerra Gomes, e muitos outros que levaram o nome da nossa cidade para o mundo através de seus livros”, lembrou Vilton. 

Após a apresentação dos autores, realizada pelos professores Adriano Nunes e Eva Salustiano, os convidados assistiram as apresentações de alguns poetas e escritores, como o famoso cordelista Antônio Francisco, que prestou homenagem ao Sr. Luiz Cândido, personagem principal do livro “Um Sertanejo, Currais Novos e o tempo”, de Maria Maria Gomes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário