quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cursos de qualificação promovidos pela SEMTHAS apresentam ótima avaliação

Os cursos de qualificação promovidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), e instituições como o SENAI e SENAC, apresentam grande aprovação entre os mais de 1.200 alunos dos 40 cursos oferecidos. 

Qualificar e capacitar mão de obra para os mais diversos setores da economia local é uma das metas prioritárias da SEMTHAS, que tem a frente o secretário Eugênio Lins. 

Para o assessor de atividades da SEMTHAS, Gérson Júnior, alguns alunos já conquistaram uma vaga no comércio local devido aos conhecimentos adquiridos nos cursos. “O mercado exige qualificação, e nós que fazemos parte da Prefeitura temos o compromisso em contribuir com o desenvolvimento local com a capacitação destas pessoas”, disse. 

Um dos cursos mais disputados na fase de inscrição, o de Cerimonialista e Mestre de Cerimônias, já realizou diversas atividades práticas com o intuito de familiarizar os alunos com o mercado de eventos. 

“Acredito que é uma oportunidade extremamente válida, pois está qualificando pessoas para trabalharem com eventos, um mercado que cresce constantemente”, disse a professora Izabelle Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário