O Projovem Trabalhador realizou na tarde desta quarta-feira (03), no Aero Clube de Currais Novos, a entrega de certificados aos jovens de cinco cidades que participaram dos cursos de qualificação promovidos pelo programa durante os primeiros seis meses do ano.
Coordenado pela Cooperativa de Produção Artesanal do Crutac (Coopercrutac), o Projovem Trabalhador desenvolveu diversos cursos nos municípios de Bodó, Angicos, Cerro Corá, Jucurutu e Currais Novos no período de seis meses, qualificando centenas de jovens nas áreas de turismo e hospitalidade, vestuário, administração, esporte e lazer, joalheria, customização, atividades domésticas, entre outros.
No Rio Grande do Norte, 90 municípios desenvolvem o programa que é realizado pelo Ministério do Trabalho em parceria com os estados e municípios.
A entrega de certificados contou com a participação da presidenta da Coopercrutac, Márcia Oliveira, da representante da Secretaria Estadual da Ação Social, Juliana Nóbrega, e da coordenadora do PROJOVEM em Currais Novos, Camila Carol.
“A esperança das pessoas está na qualificação, que é uma forma de conquistar espaço no mercado de trabalho que a cada dia está mais concorrido”, disse Eugênio Lins, secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Currais Novos.
O representante dos alunos, Diego Medeiros, disse que o “esforço e dedicação de todos foi fundamental para o sucesso dos cursos”. A aluna Jamila Macedo recebeu da professora Larissa Santos o certificado simbólico representando todos os participantes do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário