A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Comissão da Verdade, recebeu doação do acervo documental da antiga Faculdade de Sociologia e Política da Fundação José Augusto (FJA).
O acervo recebido consta de ofícios da diretoria da Faculdade, correspondências, documentos dos alunos, históricos escolares, atestados e processos em geral.
A transferência foi concebida pela diretora da FJA, Ivanira Machado e teve o auxilio da servidora Ducineide Rodrigues e do bolsista da Comissão da Verdade da UFRN, Juan Almeida.
Analisada pelos bolsistas da Comissão, a documentação traz uma grande contribuição para o resgate memorialístico da UFRN no período ditatorial militar (1964-1985).
Além disso, significa fonte de pesquisa para toda a comunidade universitária.
Faculdade
A referida Faculdade foi criada em 1966 pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, durante a gestão do ex-governador Aluízio Alves, e sua administração foi assumida pela Fundação José Augusto, que já administrava a Faculdade de Jornalismo Eloi de Souza. Em 1975, a Faculdade de Sociologia e Política foi incorporada à UFRN como Curso de Ciências Sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário