segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Caicó participa de formação sobre o Projeto Crescer sem Violência

A cidade de Caicó sediou nos dias 19 e 20 de setembro, no auditório do Centro Administrativo, a capacitação e formação do Projeto Crescer sem Violência, tendo como instrutora, a consultora do Canal Futura, Ana Amélia Melo. 

O Município de Caicó participou do evento com representantes das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Conscientizar sobre a erradicação do trabalho infantil e o combate à violência e exploração de menores. 

Esse é o objetivo do projeto "Crescer sem violência", desenvolvido pelo Canal Futura em todo o país. O Projeto Crescer sem Violência é uma parceria do Canal Futura com a Childhood Brasil e Unicef. 

O projeto tem a finalidade de disseminar informações de qualidade e metodologias para enfrentamento deste tema de modo informativo, atraente e sem expor crianças e adolescentes. 

Em diferentes partes do país, o Crescer Sem Violência conta com ações presenciais de capacitação de educadores e profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente e distribuição de material pedagógico formando uma grande rede de mobilização.

De acordo com Naara Maricena - Assistente Social das Aldeias Infantis SOS, em Caicó, o Projeto Crescer sem Violência trabalhou com os profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação e outros atores da rede socioassistencial do Município, a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

"A ideia do projeto é fornecer elementos dos kits pedagógicos e dos vídeos do Canal Futura para que os profissionais da rede de proteção possam desenvolver ações pedagógicas, ações informativas e que possibilitem a proteção de crianças e adolescentes, no sentido das violências sexuais", disse Ana Amélia - Consultora do Canal Futura. 

Ela destacou que o evento em Caicó contou com a presença de educadores, gestores, agentes de saúde, assistentes sociais e atores da assistência social, saúde e educação e também a promotora da Infância de Caicó, Uliana Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário