quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Francisco do PT sugere debate em torno dos preços dos combustíveis praticados nos postos

O deputado Francisco do PT falou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (19) sobre a necessidade de se debater os valores dos combustíveis praticados nos postos. 

O parlamentar ressaltou que os preços são reajustados antes dos combustíveis saírem da refinaria e sugeriu ao deputado Sandro Pimentel (PSOL), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, que se realizasse um debate em torno do assunto. 

“Estamos assistindo no Rio Grande do Norte uma política de preços que é reajustada antes mesmo que as primeiras gotas de combustíveis cheguem aos postos. O reajuste parte das especulações. Minha sugestão é para que façamos um debate com o Procon, Ministério Público, representantes dos postos de combustíveis e a classe interessada”, disse Francisco do PT. 

A Petrobras anunciou ontem um reajuste de 3,5% no preço médio da gasolina nas refinarias. Para o diesel, o aumento será de 4,2%. 

Os reajustes valem a partir desta quinta-feira. Inicialmente, a empresa havia informado que iria “monitorar o mercado internacional”, impulsionado pelos ataques na refinaria da Saudi Aramco, na Arábia Saudita. O país é importante fornecedor mundial de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário