sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Ceres Caicó realiza encontro sobre educação infantil

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) está realizando o II Encontro de Pesquisas e Práticas Pedagógicas na Educação Infantil (EPPPEI II). Promovido pelo Departamento de Educação (DEDUC), o evento iniciou nesta quinta-feira, 26, e vai até esta sexta-feira, 27, em Caicó. 

O tema central desta edição é Educação Infantil em Tempos de Resistência: embates e desafios. A palestra de abertura foi proferida pela professora Patrícia Corsino, da UFRJ, com mediação da professora Jacicleide Ferreira Melo, da UFRN. 

A proposta do EPPPEI II é partilhar pesquisas e experiências de pesquisadores, professores e estudantes relacionadas à Educação Infantil no interior do estado, contribuindo efetivamente para a formação profissional dos graduandos/futuros professores. 

A ideia é aproximar a UFRN da sociedade, debatendo e integrando os conhecimentos produzidos na Instituição e os que estão sendo construídos no cotidiano das escolas, contribuindo assim para a formação inicial e continuada dos atores envolvidos – graduandos, egressos e professores, dentro e fora da Universidade. 

O evento é realizado com o apoio do Centro de Educação (CE) da UFRN, Núcleo de Educação para a Infância (NEI/CAp/UFRN), da UERN (Campus de Caicó, Mossoró e Patu), DIREC de Caicó/RN e Secretaria Municipal de Educação de Caicó, além das secretarias municipais de educação dos municípios circunvizinhos. 

Na programação, constam conferências, mesas-redondas, diálogos pedagógicos, comunicações orais, oficinas, momentos culturais e lançamento de livros, tendo como público-alvo os graduandos e professores pesquisadores das universidades envolvidas, além de gestores, técnicos e professores das redes públicas de ensino do RN e ainda demais profissionais interessados na temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário