quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó é recebido em visita técnica no RS

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó - CIS/AMSO , Gilson Dantas (MDB), esteve em visita técnica no Rio Grande do Sul, para acompanhar o funcionamento do selo de inspeção municipal de algumas cidades do interior daquele estado. 

Além de Gilson, que é prefeito de Carnaúba dos Dantas, os prefeitos de Jucurutu e Timbaúba dos Batistas, Valdir de Medeiros e Chilon Batista, fizeram parte da comitiva. 

A visita técnica à campo aconteceu dia 18 de setembro, coordenada pela médica veterinária do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, Andressa Barbosa. Eles estiveram no abatedouro de frangos caipira Carú, na localidade de Salto dos Marianos, em São José do Cerrito. Depois de conhecer o processo industrial, os visitantes foram até um aviário. 

Em seguida se deslocaram a queijaria de Hilda de Oliveira Corrêa, onde receberam informações sobre o processamento do queijo artesanal serrano. Degustaram e compraram diversas peças do produto para levar para o Rio Grande do Norte. 

A tarde a comitiva norte-rio-grandense conheceu também, a queijaria Iguaria Serrana de Jezebel Pereira Machado, em Capão Alto. 

Lá tiraram mais dúvidas sobre o sistema de inspeção e produção, questões sanitárias do gado leiteiro e comercialização. "Fomos conhecer a realidade destes municípios com relação ao Selo de Inspeção Municipal e algumas demandas do Consórcio Intermunicipal de Saúde, de algumas cidades do Rio Grande do Sul. Diante da atuação que vimos, vamos reproduzir muita coisa positiva no nosso consórcio também, contou Gilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário